Embora haja a informação de que a cidade de Toronto fez um trabalho para promover o ciclismo seguro, ainda há várias áreas em Toronto que são absolutamente perigosas para andar de bicicleta.

Segundo informações do “BlogTO”, há uma lista desses cruzamentos que você deve ter atenção, quando passar por eles.
Bloor Street West e Symington Avenue
Graças à construção em andamento dentro e ao redor do West Toronto Railpath, as ciclovias neste trecho da Bloor terminam abruptamente; o que significa que os ciclistas terão que se fundir rapidamente na faixa de tráfego e andar de bicicleta em um único sentido com os veículos.
Para piorar a situação, os ciclistas que vêm do sentido oeste, precisam enfrentar mais construções após Dundas West, onde as ciclovias são frequentemente bloqueadas por máquinas ou, novamente, param abruptamente.
Davenport Road e Dufferin Street
Os ciclistas também sinalizaram Davenport e Dufferin, juntamente com Davenport e Lansdowne, como seriamente perigosos.
A enorme colina em Dufferin (entre St. Clair West e Davenport) é extremamente íngreme, o que não é ideal para ciclistas, e todos sabemos como a estrada fica movimentada durante a hora do rush, especialmente com ônibus, em uma das mais movimentadas rotas da cidade.
Alguns minutos em Lansdowne e Davenport, você pode esperar ver as faixas reduzidas muito rapidamente, o que significa que os motoristas podem ser rápidos em cortar os motociclistas.
Este cruzamento também abriga o memorial da bicicleta fantasma de Tom Samson, um professor do ensino fundamental que foi atropelado e morto por um veículo em 2012.
Royal York Road e Dundas Street West
Este cruzamento movimentado de Etobicoke é um pesadelo para os motociclistas.
Os ciclistas serão recebidos com uma pequena faixa de ciclovia para andar em qualquer direção, enquanto os carros se aproximam de uma pequena rampa para pegar a Dundas Street.
Se você estiver no ponto cego de alguém, poderá ser atingido de lado enquanto eles tentam se fundir.
Lakeshore Boulevard East e Carlaw Avenue
Este é um cruzamento muito movimentado no extremo leste, com a maioria dos carros se juntando à Lakeshore a partir da rodovia.
Estes carros costumam virar à esquerda na Carlaw e acabam cortando as bicicletas ou simplesmente não notando-as. Este é um local bem conhecido por colisões também.
O sinal verde de avanço ou de conversão no cruzamento permite que os carros façam suas curvas à esquerda, no entanto, muitos ciclistas relatam que os motoristas continuam fazendo curvas mesmo quando não são permitidos.
Mais cruzamentos de Toronto merecem consideração cuidadosa para os ciclistas, como por exemplo: Danforth e Kingston; Yonge e o 401; Adelaide e Widmer; Bloor e Sherbournel; O Queensway de Parklawn a Roncesvalles; e, Sheppard e Addington.