Apesar de ciclovias seguras, ainda existem trechos perigosos. Veja quais são!

Embora haja a informação de que a cidade de Toronto fez um trabalho para promover o ciclismo seguro, ainda há várias áreas em Toronto que são absolutamente perigosas para andar de bicicleta.

Foto: Murillo de Paula on Unsplash

Segundo informações do “BlogTO”, há uma lista desses cruzamentos que você deve ter atenção, quando passar por eles.


Bloor Street West e Symington Avenue

Graças à construção em andamento dentro e ao redor do West Toronto Railpath, as ciclovias neste trecho da Bloor terminam abruptamente; o que significa que os ciclistas terão que se fundir rapidamente na faixa de tráfego e andar de bicicleta em um único sentido com os veículos.


Para piorar a situação, os ciclistas que vêm do sentido oeste, precisam enfrentar mais construções após Dundas West, onde as ciclovias são frequentemente bloqueadas por máquinas ou, novamente, param abruptamente.


Davenport Road e Dufferin Street

Os ciclistas também sinalizaram Davenport e Dufferin, juntamente com Davenport e Lansdowne, como seriamente perigosos.


A enorme colina em Dufferin (entre St. Clair West e Davenport) é extremamente íngreme, o que não é ideal para ciclistas, e todos sabemos como a estrada fica movimentada durante a hora do rush, especialmente com ônibus, em uma das mais movimentadas rotas da cidade.



Alguns minutos em Lansdowne e Davenport, você pode esperar ver as faixas reduzidas muito rapidamente, o que significa que os motoristas podem ser rápidos em cortar os motociclistas.


Este cruzamento também abriga o memorial da bicicleta fantasma de Tom Samson, um professor do ensino fundamental que foi atropelado e morto por um veículo em 2012.


Royal York Road e Dundas Street West

Este cruzamento movimentado de Etobicoke é um pesadelo para os motociclistas.


Os ciclistas serão recebidos com uma pequena faixa de ciclovia para andar em qualquer direção, enquanto os carros se aproximam de uma pequena rampa para pegar a Dundas Street.


Se você estiver no ponto cego de alguém, poderá ser atingido de lado enquanto eles tentam se fundir.


Lakeshore Boulevard East e Carlaw Avenue

Este é um cruzamento muito movimentado no extremo leste, com a maioria dos carros se juntando à Lakeshore a partir da rodovia.


Estes carros costumam virar à esquerda na Carlaw e acabam cortando as bicicletas ou simplesmente não notando-as. Este é um local bem conhecido por colisões também.


O sinal verde de avanço ou de conversão no cruzamento permite que os carros façam suas curvas à esquerda, no entanto, muitos ciclistas relatam que os motoristas continuam fazendo curvas mesmo quando não são permitidos.


Mais cruzamentos de Toronto merecem consideração cuidadosa para os ciclistas, como por exemplo: Danforth e Kingston; Yonge e o 401; Adelaide e Widmer; Bloor e Sherbournel; O Queensway de Parklawn a Roncesvalles; e, Sheppard e Addington.