Chuva de meteoros está prevista para acontecer neste mês de Agosto

Hora de planejar uma noite para assistir os meteoros iluminarem o céu.


As Perseidas são uma chuva de meteoros que se alinham com a constelação de Perseu e este mês é o momento certo para acompanhar essas maravilhas!


O governo do Canadá afirma que a melhor época para capturar esse fenômeno astronômico é do final de julho a meados de agosto. A EarthSky afirma que para o Canadá, o pico para o Hemisfério Norte é em 13 de agosto.

Foto: Michał Mancewicz on Unsplash

No entanto, devido à lua cheia nesta data, você não verá tantas Perseidas quanto nos anos anteriores.


A NASA relata que, pelo fato da lua ser tão brilhante, ela poderá ofuscar os meteoros. Mas não fique chateado, ainda há uma boa chance de conseguir contemplar o show de luzes.


A recomendação é observar as Perseidas tarde da noite ou bem cedo pela manhã, dessa maneira, há uma melhor chance de vê-las.


O cometa Swift-Tuttle causa a chuva de meteoros enquanto orbita o sol e deixa para trás poeira e cascalhos.


Durante o verão, a Terra cruza o caminho do cometa e passa pelos destroços, que se transformam em meteoros ao entrarem em nossa atmosfera.


Em Toronto, existem muitos pontos de observação excelentes, incluindo Woodbine Beach, Scarborough Bluffs e High Park. Se você é um pouco mais aventureiro, o Observatório David Dunlap em Richmond Hill também é um ótimo local.