Divulgado mais detalhes incríveis sobre o Ontario Place

Mais detalhes foram divulgados sobre a grande reforma do parque à beira-mar desativado de Toronto (Ontario Place) que será realizada nos próximos anos.


Uma apresentação descrevendo esses planos ambiciosos foi lançada há apenas alguns dias e os desenvolvimentos e adições propostos são realmente incríveis!


O Therme Group da Áustria, que está à frente do projeto do parque, tem ideias ambiciosas para os 155 acres de propriedade à beira-mar, incluindo um enorme parque aquático com teto retrátil e um calçadão de areia.


O parceiro do ambicioso empreendimento, o ÉcoRécréo, com sede em Quebec, também mostrou muitas estruturas suspensas como parte do projeto, na chamada "Zona de Aventura ao Ar Livre". Tirolesas, paredes de escalada, barcos e aluguel de bicicletas também estão planejados.


O primeiro-ministro de Ontário, Doug Ford, quer que o parque e o espaço verde sejam mais acessíveis durante os meses de inverno e outono.


Para isso serão montadas trilhas sinuosas de patinação no gelo e trilhas arborizadas.


Os planos incluem ainda calçadões a beira-mar, trilhas gramadas e degraus de pedra que levam às águas rasas do Lago Ontário.


Sete áreas serão redesenhadas e construídas se tudo correr como planejado: área de recreação, bem-estar e atração do parque aquático, pods e Cinesphere restaurados, marina, complexo de entretenimento o ano todo, zona de aventura ao ar livre, Trillium Park e zona de programação e eventos.


A apresentação afirma que o novo parque trará mais de 3.000 empregos e pretende atrair cinco milhões de visitantes por ano.


Atualmente, o projeto está em fase de concepção e aprovação, com a construção prevista para começar no final do próximo ano.


O spa e o parque aquático estão planejados para serem abertos, até 2024 ou 2025. Todo o parque deve estar 100% concluído até 2030, de acordo com a apresentação.


Outras características da West Island incluem um extenso jardim botânico, piscinas e toboáguas.

Curiosamente, o plano também descreve alguns desafios que o parque vai enfrentar, como o barulho de Billy Bishop, ventos fortes do leste, rotas de barco ativas ao redor da marina e problemas com a qualidade da água.


Os detalhes iniciais sobre o enorme parque aquático foram divulgados no ano passado, mas essas novas informações mostram adições ainda não mencionadas.