Identificada vítima de tiroteiro em Toronto

A polícia de Toronto identificou um homem que foi morto a tiros do lado de fora da Union Station na noite do último sábado.

A vítima do tiroteiro foi identificada como Stephon Little-McClacken, de 24 anos, residente em Toronto

Pouco depois das 19h30, a polícia de Toronto respondeu a “múltiplos” relatos sobre o som de tiros sendo disparados na área de York Street e Bremner Boulevard, que fica perto do Scotiabank Arena e uma entrada da Union Station.

De acordo com o Inspetor Paul Krawczyk, os policiais chegaram ao local e encontraram uma vítima do sexo masculino, deitada no chão.


Os paramédicos tentaram o reanimar, mas ele foi declarado morto no local pouco tempo depois. A polícia identificou a vítima na noite de domingo, como Stephon Little-McClacken, de 24 anos, residente em Toronto.


Testemunhas disseram à polícia no sábado à noite que viram um suspeito fugindo para o sul e outro fugindo para a Union Station. Como resultado, a Union Station foi bloqueada e o serviço TTC e GO Train foi temporariamente suspenso. A polícia vasculhou a região, mas não localizou nenhum suspeito.


Os investigadores esclareceram em um comunicado no domingo, que estão procurando um único suspeito descrito como um homem negro com cerca de um metro e oitenta de altura e um corpo médio. Ele foi visto pela última vez vestindo um camiseta de cor clara e calças escuras.


O inspetor disse que a polícia acredita que o tiroteio, que aconteceu quando milhares de pessoas estavam no centro da cidade para vários eventos de fim de semana, incluindo um jogo do Blue Jays e o Honda Indy Toronto, foi aleatório.


“Quero que todos saibam que a partir de uma investigação preliminar, parece que o fato ocorrido foi um tiroteio pontual, então não acredito que haja risco aos cidadãos neste momento.”


Em um comunicado no domingo, o prefeito John Tory disse que seus “pensamentos estão com aqueles que estão de luto por um ente querido” e acrescentou que “qualquer violência armada em nossa cidade é inaceitável”.


A polícia está pedindo a qualquer pessoa com informações que entre em contato com o esquadrão de homicídios da polícia de Toronto pelo telefone 416-808-7400 ou ligue para o Crime Stoppers anonimamente pelo telefone 416-222-8477 (TIPS).