Lagos possíveis para nadar no Canadá, sem congelar? É possível sim!

Atualizado: 14 de jul.

O Awenda Provincial Park é um dos lugares mais incríveis que conheci na GTA.



Quem disse que é impossível nadar nos lagos do Canadá, hein? Eu estou aqui pra te provar que é possível sim! Vem comigo no o Awenda Provincial Park! Há duas horas de Toronto, de carro, o Awenda provincial park, é um parque repleto de trilhas, florestas, pequenos riachos e muita beleza natural! Não esqueça de trazer sua própria comida e bebida, porque você não vai encontrar nenhum local pra comprar, por aqui!

O Awenda Provincial Park é um parque provincial em Tiny Township, no Condado de Simcoe, no centro de Ontário, localizado em uma península que se projeta para a Baía da Geórgia ao norte de Penetanguishene. O parque ocupa uma área de 2.915 hectares e foi criado em 1975.

Ele é muito estruturado com banheiros e trocadores, espalhados por todo o local e tem muitos compartimentos de lixos, acho que é por isso que o parque é extremamente limpo! Ganhou muitos pontos comigo.

Você vai encontrar quatro tipos de praias diferentes e elas são ótimas para quem procura dar um belo mergulho nas águas frescas e limpas e menos geladas, da Baía Georgiana. Lembrando que todas são adequadas para nadar.


Eu amei a praia 4, porque além dela ter água bem agradável, ela tem muitas pedras na borda e deu para tirar fotos incríveis! As outras praias também são maravilhosas. Vale a pena conhecer!


Além de nadar, você pode acampar, fazer trilhas, andar de bike, pescar e muito mais! Ah, é pet friendly tb!

É isso, mais um dica de um lugar incrível para você se sentir de fato na praia, porque sem mergulhar, não dá né?


Por Adriana Marques.