Motoristas precisam renovar o registro de seu veículo para não receberem multas

Muitos eleitores não gostaram da reeleição de Doug Ford por várias razões, mas houve um movimento que ele fez que deixou os cidadãos muito felizes, isso no que se refere a sua recente eliminação de adesivos de placas de veículos.

Os adesivos, que existiam há décadas, serviam como prova de que o motorista possuía um registro válido e atualizado por um custo de cerca de $ 120 ao ano, dependendo do tipo de veículo e região – um custo que a Ford queria eliminar para tornar o custo de vida mais acessível.


O programa de adesivos chegou ao fim em 13 de março de 2020, e os reembolsos de quaisquer taxas de renovação pagas após esse período foram emitidos.


Infelizmente, porém, tem havido uma grande confusão sobre as novas regras, com muitas pessoas desconhecendo que, apesar do adesivo ter sido eliminado, todos os proprietários de veículos têm que renovar os registros dos seus veículos.


Isso gerou muita surpresa e insatisfação por parte dos motoristas que receberam multas como resultado – algo que aparentemente ainda está acontecendo meses a


pós o fato, com base em um PSA da Polícia Provincial de Ontário.


A equipe da Divisão de Segurança Rodoviária da OPP foi ao Twitter na sexta-feira para lembrar ao todos que, embora adesivos e taxas de renovação não existam mais, os motoristas ainda precisam renovar seu registro ou terão que pagar uma multa pesada.


A mensagem da polícia foi a seguinte: “Uma coisa que você não receberá mais pelo correio é aquele aviso de renovação do Ministério dos Transportes para renovar sua etiqueta do seu veículo de passeio, caminhão comercial leve, motocicleta ou ciclomotor, mas você ainda precisa renovar seu registro online, sem custo algum.”


Ele também acrescentou que os policiais em toda a província viram um aumento no número de carros nas estradas sem registro adequado, cuja multa pode chegar a $1.000 se condenado sob a Lei de Trânsito nas Rodovias. Alguns motoristas já foram multados por conta dessa falta de registro.


Para fazer a renovação é muito fácil: há a possibilidade de fazer on-line ou em um local do Service Ontario e o melhor, de forma gratuita.