Nasce bebê panda no zoológico de Toronto

É um menino! E se trata do bebê panda do zoológico de Toronto! O Zoo deu as boas-vindas ao seu mais novo membro, e seu nome é a coisa mais fofa do mundo!


Foto: Zoo de Toronto

Paprika, o panda vermelho de quatro anos, deu à luz Baby Spice, um menino de 221 kg, nascido em 13 de julho.


Os pandas vermelhos são uma espécie ameaçada de extinção com baixos níveis de população selvagem de cerca de 2.500 a 10.000, de acordo com o zoológico. Acredita-se que as espécies estejam em declínio e estão rastreando para ter sua população reduzida em 50% em apenas 20 anos.


O zoológico disse que Paprika e seu filhote estão bem e compartilhou um vídeo da mamãe e filhinho se aconchegando e tomando banho nesta quinta-feira.

Baby Spice é o quarto panda vermelho nascido no zoológico em 25 anos, uma conquista incrível para a mãe de primeira viagem Paprika e o pai Suva.


O casal foi apresentado quando Paprika, foi trazida ao zoológico como uma potencial companheira para Suva em 2021.


Para deixar a mãe e o bebê descansar e dar tempo para eles se relacionarem, nem Paprika ou Baby Spice serão visíveis ao público neste momento.


Os pandas vermelhos são pequenos mamíferos nativos do Himalaia e da China, conhecidos por sua pelagem vermelha e marrom. Apesar de seu nome, os pandas vermelhos não estão relacionados aos pandas gigantes e estão mais relacionados aos guaxinins e gambás.