Novas leis vão impedir barulho pela manhã.

Prepare-se para uma hora extra de sono tranquilo durante a semana, pois a Câmara Municipal de Toronto acaba de aprovar novas restrições sobre barulhos pela manhã.


O Conselho também está acelerando os planos para lidar com o ruído excessivo de veículos e veículos modificados ilegalmente, uma fonte frequente de reclamações em bairros residenciais.


A partir do verão de 2022, equipes com dispositivos de energia como sopradores de folhas, cortadores de grama, aparadores de grama e motosserras podem começar os trabalhos legalmente, às 07 da manhã, nos dias de semana e são permitidos até as 19 horas.


Mas a partir de setembro, as restrições de ruído estão mudando para começar às 8h, o que significa mais uma hora garantida de sono durante a semana. As restrições de fim de semana e feriado permanecerão inalteradas, restritas antes das 9h.


A cidade também está avançando com planos de enviar um pedido ao governo provincial que endureça as regras em torno do ruído dos veículos e adicione penalidades para motoristas imprudentes.


Isso inclui uma solicitação de multas e pontos de demérito por escapamentos modificados e ruído desnecessário de veículos, sob a Lei de Trânsito nas Rodovias, também inclui regulamentos mais rígidos, como inspeções periódicas de escapamento.


O Conselho da Cidade, está discutindo com o Conselho de Serviços da Polícia de Toronto sobre blitzes de fiscalização de veículos e conversas sobre equipar policiais com medidores de nível de som.


No futuro, a cidade planeja iniciar uma revisão abrangente de seu estatuto de ruído no próximo ano e consultará o público sobre essas questões, incluindo a introdução de um limite de nível de som para carros ociosos, câmeras ativadas por ruído e os impactos do ruído na saúde dos moradores da cidade.