NYT expõe negativamente o Aeroporto de Toronto-Pearson

O Aeroporto Internacional de Toronto-Pearson, está se destacando cada vez mais como um dos piores aeroportos do mundo.


O New York Times publicou um artigo intitulado "Turbulence on the Ground at Toronto's Pearson Airport" no último sábado, expondo seus milhões de assinantes nos Estados Unidos e ao mundo, o pesadelo que o aeroporto se encontra por falta de pessoal e burocracia, que acabou por bloquear o fluxo das viagens aéreas mais movimentadas do Canadá. O problema começou desde o início da primavera.

Os viajantes que passam por Pearson, sofrem com a espera em longas filas, atrasos, cancelamentos, bagagem perdida, animais de estimação perdidos e praticamente todos os inconvenientes possíveis, pois o aeroporto está com falta de pessoal e o número das viagens no verão aumentaram absurdamente.

Um passageiro descreveu sua experiência ao NYT, dizendo que o aeroporto está se desenrolando "quase como um filme pós-apocalíptico, apenas cada um por si."


A estrela do tênis Nick Kyrgios e sua namorada foram recentemente forçados a dormir no chão do aeroporto, já que nem mesmo atletas famosos são poupados dos percalços que vem ocorrendo.


E apesar de o governo federal entrar com planos para aliviar os atrasos e a escassez de pessoal considerada a principal responsável pelo caos, a pandemia está mais uma vez assombrando a todos com uma nova onda, desencadeando o retorno de testes obrigatórios aleatórios em Pearson e em outros aeroportos canadenses.