Ontario espera por um frio insano no próximo inverno

O Farmers Almanac divulgou suas previsões antecipadas para a próxima temporada de inverno e a previsão para Ontario, é de frio insano.

Foto: Josh Hild on Unsplash

De acordo com o relatório de 2022, Ontário está definido para uma temporada "muito fria" e "cheia de neve".


A previsão é que dezembro comece "excessivamente" frio com muita neve e chuva. Para os que gostam de um natal bem no clima norte-americano, existe a possibilidade de termos um Natal bem branco.


Prevê-se que a última metade de janeiro seja extremamente cheia de neve, já que a província deverá ter tempestades de 20 a 23 de janeiro.


O ar frio também é esperado durante esse período, com o Almanac prevendo que locais em dois terços do leste do Canadá, terão temperaturas abaixo de 40 graus Celsius. Esta é uma tendência prevista ainda para este inverno.


As temperaturas frias são obviamente o foco principal deste lançamento do Almanaque dos Agricultores, que intitulou sua previsão canadense de 2022-2023 "Shake! Shiver! Shovel".


A previsão diz o seguinte: “Durante o mês de janeiro, os canadenses podem ver um dos surtos árticos mais frios dos últimos anos”.


Felizmente, não se espera que Ontário tenha o pior da fúria de inverno. Isso irá para as províncias das pradarias, que provavelmente serão as mais atingidas pela neve em janeiro e fevereiro.


Um grande despejo de neve também é esperado no início de fevereiro, perto do Dia da Marmota.


As pessoas em Ontário vão começar a sentir o fim do inverno rigoroso em março, com uma "grande variedade de clima", com chuvas torrenciais, fortes nevascas e trovoadas.


É bom lembrar, que estamos a apenas quatro meses até que as temperaturas frias geralmente cheguem a Toronto.